Poeta Curitibano - Convidado do Holofote




Quando criança, um sonho: Ser gladiador, jogador de futebol... Com o tempo, a poesia entrou na vida de Luis Leprevost, convidado de hoje do Holofote. Ator, formado pela Casa de Artes de Laranjeira, no Rio de Janeiro, o dramaturgo, escritor e também músico tomou gosto pelas letras ainda menino. Na quinta série, ao fazer uma redação, recebeu 10. A nota da professora, junto ao cd do Chico Buarque que "se materializou na minha frente", foram as premissas para iniciar sua carreira.
No decorrer da entrevista, Luis comentou sobre seus livros e suas aptidões. Disse gostar de escrever a mão, demonstrando que o "boom tecnológico" dos últimos tempos não afetou a tão charmosa profissão de poeta. Sei lá, mas quando ouço "sou poeta", meu pensamento pula do ambiente atual e cai numa fotografia envelhecida, onde um senhor com uma caderneta na mão aparece sentado num banco de praça rodeado de folhas amarelas, que não sei se são amarelas, pois a fotografia é preta e branca. Entende?
Voltando ao Luis. Ele adora Vinicius de Moares e, por um tempo, pensou ser a reencarnação do poeta. Rss. Depois percebeu que seria impossível, pois Vinicius falecera depois de seu nascimento (HAUAHUA).
Luis é andarilho. Caminha pelas ruas de Curitiba em busca de personagens. Pára em diversos "cafés" e escreve. Tem vários livros publicados, participou de diversas peças e compôs músicas.
Tá, quem quiser assistir a entrevista com Luis Leprevost, o programa será exibido na quarta-feira que vem, às 21h, no canal 5 da net e 72 da TVA. O post de hoje foi pequeno, sem boa parte do conteúdo comentado por Luis. Vale a pena assistir viu.
O guri é doidão e super conversador.
Abraços,me liga.

7 Comments:

Katy Mary said...

Luquinha, que tal um passeio pelos cafés da cidade? Eu, você, Talitosa e Kubisss?

Lucas Marins said...

É serio? Ou é só um exemplo?rss
Mas hein, um dia falaram que o plural de café é cafesis, cafezes, cafezis..alguma coisa assim...
Não achei na internet..isso ta errado né?
Beijoss

Sheila Gorski said...

Hein, eu quero também!

Lucas Marins said...

dhasduhiausd..
Sheila, tu ta com uma cara de bebada na terceira foto..rss
beijos

Christiano Kubis said...

ARRASOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
EU TOPO O CAFÉ!

Christiano Kubis said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Christiano Kubis said...

HEY EU TOPO O PASSEIO PELOS CAFÉS, NÃO PRECISO NEM ME ESFORÇAR MUITO PORQUE JÁ FAZ PARTE RS!

ARRASOUUUUUUU NO TEXTO LUCAS!

[S]